quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Uma novidade bem cervejada

Há um murmurinho entre as mesas de bares, cochichos entre um copo e outro, rostos desconfiados mas bem intencionados. Tudo isso em função de uma novidade que chegou ao fim do ano passado, mas só agora se faz presente via publicidade: a Kaiser agora ganhou sobrenome, e não é um sobrenome qualquer, e sim um que tem tradição desde 1863. A Kaiser agora é pupila da Heineken. Este fato é surpreendente, ainda mais se repararmos que há anos a Kaiser vem caindo no mercado cervejeiro. Acontece que a Heineken percebeu através de uma pesquisa que, embora não seja a cerveja mais consumida no Brasil – e está, pelo menos até agora, longe de ser -, a Kaiser é lembrada entre 4 a cada 10 entrevistados.

Novos rótulos e novos formatos da Kaiser

Segundo a Heineken, a cerveja da Kaiser não terá sua fórmula alterada, mas sim será produzida através do seu rígido padrão de produção e seleção dos ingredientes. A nova Kaiser chega ao mercado brasileiro em todos os formatos: shot, long neck, lata e garrafas de 600 ml e 1 litro. Esta, que tinha apenas 4% de lugar no mercado, tem como meta a partir da nova roupagem um crescimento de 8% durante o ano de 2012. O que é bastante, considerando que mesmo com uma publicidade de peso (com participação de ilustres, como o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes), a Kaiser vinha perdendo espaço gradativamente.

Falta agora experimentarmos a cerveja, e vermos se a nova seleção de ingredientes e o padrão Heineken conseguirão fortalecer aquela que já estava mais pra lá do que pra cá! Fiquem agora com a propaganda que está sendo vinculada na televisão:

http://youtu.be/O1Mm9h8g15M

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